5 cores de tinta que dominarão em 2025, segundo designers de interiores

5 cores de tinta que dominarão em 2025, segundo designers de interiores
Foto: Unsplash

Agora que 2024 já passou da metade, estamos começando a olhar para algumas das tendências de design que os especialistas preveem que reinarão supremas em 2025. Sem mencionar que as principais marcas de tinta já estão anunciando suas cores do ano!

Então, se você está pensando em renovar a pintura e está procurando as cores que serão tendência, agora é a melhor hora para fazer alguma pesquisa.

Você deve escolher cortinas ou persianas? Descubra!
5 cores que fazem um quarto parecer mais caro – segundo designers de interiores
5 erros de decor que deixam sua sala bagunçada

Abaixo, designers de interiores compartilham cinco tons e famílias de cores que eles antecipam que veremos em todos os lugares no ano que vem. Além disso, eles oferecem dicas sobre como projetar um espaço com esses tons também.

Margie Kaercher, fundadora da Hearth & Honey Homes, prevê que verdes profundos e sombrios estarão na moda em 2025. “Após a pandemia, houve uma ênfase crescente na criação de espaços aconchegantes e inspirados na natureza que exalam conforto, calma e uma sensação de bem-estar, e verdes profundos e sombrios fazem exatamente isso”, diz ela. “À medida que as pessoas se tornam mais corajosas em suas escolhas de design, tons que antes eram considerados arriscados agora são redefinidos como declarações elegantes que simbolizam sofisticação e estilo.”

Kaercher imagina um cômodo inteiro coberto de cores em um tom verde profundo e sombrio para “uma sensação luxuosa que cria um efeito casulo”. Para adicionar dimensão ao espaço, opte por tons de madeira naturais, bem como uma variedade de texturas, ela instrui.

Marrons, Vermelhos Ferrugem e Terracotas

Callie Blanks já testemunhou o surgimento desses tons e acredita que eles continuarão a fazer sua presença ser notada. “Esses tons estão sendo usados ​​em aplicações incomuns e ousadas”, diz a fundadora da Callie Blanks Interiors, que cita o encharcamento de cores como um exemplo.

Ao projetar um espaço cheio de cores, Blanks recomenda tecer linho leve e natural ao selecionar cortinas e/ou roupas de cama. “Isso ajuda a suavizar o espaço e parece um pouco menos austero ou moderno”, diz ela.

No que se refere a acessórios e móveis, ela também vai se inclinar para os neutros, “mas adicionar interesse com formas e texturas inesperadas”. Dito isso, também é possível escolher adotar um visual tonal, se desejar; Blanks acha que fazer isso faz com que um cômodo pareça mais dramático ou romântico. “Eu adoro a ideia de paredes escuras acompanhadas de roupas de cama ou móveis de cor semelhante”, diz ela. “Eu mudaria um pouco a tonalidade para evitar que o espaço parecesse muito plano.”

Amarelo

Ultimamente, os clientes de Meghan Jay têm estado tão ansiosos quanto ela para usar amarelo em suas casas. De acordo com Jay, fundadora da Meghan Jay Design, o Dorset Cream da Farrow & Ball é “o tom perfeito”. A designer acrescenta: “Não é muito saturado, nem muito cítrico. Parece suave e traz muito calor para um cômodo”.

Jay entende que nem todo mundo está necessariamente disposto a ir all-in com amarelo e, portanto, incorporar pequenas doses da cor também é bom. “Um abajur amarelo traz vibração e alegria para um espaço”, diz ela. “Um cobertor de manta de goldenrod colocado no final da cama traz aquele toque de calor e parece um pouco inesperado”.

Vermelhos brilhantes

Jay espera ver um uso maior de vermelho brilhante em 2025. “Adicionar aquele toque de vermelho faz com que um espaço pareça divertido e vivo”, ela diz. Em uma proposta recente de projeto de lavabo, Jay sugeriu pintar o acabamento do espaço de vermelho. “Fazer isso realçaria os detalhes na moldura da coroa e faria o pequeno banheiro parecer lúdico e inesperado”, ela diz. “Para mim, é como usar uma roupa clássica preta e branca e incorporar um sapato vermelho. Faz sua cabeça virar e prestar atenção.

Verdes

Taylor Fusco, fundadora da Tay Fusco Design, diz que já está “recebendo um fluxo de pedidos por cores de tinta com aparência mais orgânica”, e muitos clientes estão ansiosos para adotar a cal verde e a argila romana em particular. “Acreditamos que 2025 continuará sendo um ano de muitas variações de lindos tons de verde”, diz ela, citando Evergreen Fog da Sherwin-Williams e Scenic Drive da Benjamin Moore como principais concorrentes.

Não importa o tom de verde com o qual ela esteja trabalhando, Fusco irá “colocar algumas belas peças complementares para fazer os tons de verde se destacarem ainda mais”. Por exemplo, ela gosta de trazer móveis de carvalho claro para contraste. “Blush ou rosa é sempre outra cor complementar”, ela diz. “As cores juntas geralmente são sempre um sucesso garantido”.

Fonte: RealSimple

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top